5 dicas para melhorar o seu Marketplace

5 dicas para melhorar o seu Marketplace

Os marketplaces vem registrando um crescimento significativo no Brasil, tanto que até mesmo redes sociais como o Facebook tem investido neste nicho do mercado que ainda deve continuar crescendo com a inclusão digital. Na China, por exemplo, esse tipo de mercado já responde por 90% do faturamento do varejo online e nos Estados Unidos, o segmento representa 33% nas vendas digitais.

O isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19 fez com que muitas empresas passassem a vender seus produtos online. Por falta de uma estrutura própria, muitas delas optam por utilizar a estrutura dos marketplaces. Entretanto, essas plataformas precisam estar atentas a questões importantes para se consolidarem no mercado. Confira 5 dicas para melhorar o seu marketplace:

1 – Tenha um cadastro de produtos organizado

O usuário vai permanecer mais tempo no seu canal e voltar a utilizá-lo, se ele encontrar de maneira fácil e ágil os produtos que deseja. Faça uma boa categorização dos produtos dentro do marketplace, pois isso ajudará na utilização dos filtros de busca.

2 – Tenha preços competitivos

De nada adianta você oferecer uma infinidade de coisas, se é mais caro comprar de você do que na loja física. Lembre-se de que o preço é um dos principais influenciadores na decisão de compra do consumidor, porém, deve haver um equilíbrio para que tanto o vendedor, quando o marketplace tenham uma boa margem de lucro.

3 – Cuide da sua reputação

Se os seus clientes estão falhando no envio dos produtos, é muito provável que o seu marktplace terá a sua reputação afetada. Afinal de contas, as pessoas não querem saber quem foi que enviou o produto, foi no seu canal que elas compraram, portanto é de você que elas vão reclamar. Cumprir o prazo de entrega, ter uma resposta rápida aos chamados e enviar produtos dentro da conformidade são alguns dos cuidados que os vendedores precisam ter.

4 – Tenha uma estrutura escalável

O seu marketplace precisa garantir que seus sellers terão suporte para ampliarem o leque de produtos que oferecem. Além do mais, o seu próprio canal precisa ser capaz de comportar o crescimento tanto de visitas como de novos fornecedores, por isso, é fundamental que o seu sistema seja escalável.

5 – Cuide da apresentação dos produtos

O usuário sempre compra primeiro com os olhos, por isso, a vitrine do seu marketplace precisa ser atraente. A forma como os produtos e as informações são apresentadas precisa ser amigável e despertar o desejo de compra dos produtos. Preze para que os vendedores utilizem boas fotos dos produtos, mostrando todos os aspectos de cada item com imagens de qualidade.

A UBISTART possui a expertise necessária para desenvolver o seu marketplace, de forma otimizada e escalável, para que você tenha uma boa experiência do usuário, seja competitivo e possa se destacar comum sistema seguro e com enorme potencial de crescimento. Desta forma, a UBISTART possibilita a transformação digital de empresas tradicionais, ao entregar novos canais digitais de vendas e relacionamento, que podem incrementar as receitas e ampliar os mercados da organização.

Clique aqui e entre em contato para otimizar ou criar o marketplace da sua empresa!

Acompanhe nossa newsletter!

Acompanhe nossa newsletter!

Artigos recentes:

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.