CorpUpTalks, episódio #4 – Gabriela Salles, do Open D’Or Hub

CorpUpTalks, episódio #4 – Gabriela Salles, do Open D’Or Hub

Apoiadores nacionais deste episódio:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é apoiadores-1024x122.png



Bem-vindo a mais uma edição, CorpUpTalks, nesse episódio, batemos um papo com a Gabriela Salles Van der Linden, responsável pela plataforma Open D’Or Healthcare Innovation Hub, criada para estimular a inovação aberta e o empreendedorismo na área de saúde.


Inaugurado em setembro de 2018 pelo Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR), o Open D’Or Hub é uma plataforma que desenvolve parcerias com universidades, área de inovação de outras empresas e institutos de pesquisa na área de saúde e tecnologia. Com sede no IDOR e atuação conjunta ao setor de Transformação Digital da Rede D’Or São Luiz (RDSL), o Open D’Or é responsável pela conexão entre startups inovadoras e os negócios da Rede.


A plataforma também conta com um espaço de coworking e com a infraestrutura do Living Lab, um simulador de ambiente hospitalar que permite às startups testarem suas soluções de forma segura e supervisionada por profissionais da área, além de ser um espaço de cocriação e demonstração de novas aplicações.


As suas quatro frentes de atuação são: Jornada do Paciente, Jornada do Médico, Hospital Digital e Mudanças no Setor de Saúde, promovendo o desenvolvimento de tecnologias da nova geração para alavancar a transformação digital.


Neste podcast, você irá conhecer um pouco da trajetória dessa profissional, que decidiu dar um salto na carreira ao migrar para o mercado corporativo com o objetivo de ajudar grandes corporações a se prepararem para trabalhar com o ambiente de startups.


E ainda, você vai ter a oportunidade de conhecer um pouco das iniciativas dessa empresa, no sentido de implementação de tecnologias emergentes aplicadas à saúde como: AI, AR/VR, Blockchain e IOT, levando inovações para os principais ecossistemas de saúde no mundo.


Neste podcast você ouvirá sobre:

  • Quem é Gabriela Salles Van der Linden Hub e sua carreira no Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR);
  • A evolução do processo de Transformação Digital no instituto D’Or;
  • Criação e objetivos do Open D’Or Healthcare Innovation Hub;
  • Por que investir em hubs de inovação;
  • Iniciativa de inovação em grupos grandes;
  • Programa de Inovação aberto;
  • Transição do programa de inovação fechado para o aberto;
  • Como conduzir o mapeamento de startups;
  • O porquê de algumas startups terem medo de se conectar com grandes empresas;
  • Cenário do Mercado Health Tech;
  • Ciclo de inovação;
  • Espaço Coworking.


Confira a seguir os livros que a Gabriela indicou durante o podcast:

  • Inovação Radical, de Pedro Waengertner
  • Creative Construction: The DNA of Sustained Innovation, do Garry Pisano
  • Smart Business: What Alibaba’s Success Reveals about the Future of Strategy, de Ming Zeng

Acompanhe nossa newsletter!

Acompanhe nossa newsletter!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.