O impacto de um bom suporte e sustentação na qualidade do seu software

O impacto de um bom suporte e sustentação na qualidade do seu software


Na busca pela melhoria dos processos, muitas empresas adquirem softwares que funcionam como excelentes soluções para gestão integrada.


Inegavelmente, uma empresa equipada com softwares modernos tem seu trabalho facilitado e com melhores entregas. Entretanto, por mais moderna que seja a solução implantada, podem ocorrer panes ou bugs que impactam os processos da organização.


É nesse contexto que o suporte e sustentação são fundamentais, pois garantem a estabilidade e disponibilidade contínua dos sistemas.


Quer entender mais sobre o impacto desse serviço? Então, confira o que você irá encontrar nesse post:

  • Como funciona o serviço de suporte e sustentação?
  • Por quê esse serviço é essencial?
  • Sustentação de TI é imprescindível


Como funciona o serviço de suporte e sustentação de software?


O serviço de suporte e sustentação é o trabalho da equipe de TI, que corresponde à assistência a toda infraestrutura do software, a fim de prevenir, detectar e tratar erros.


O serviço funciona como um monitoramento que irá permitir a continuidade com qualidade do sistema utilizado.


Contudo, quando as empresas adquirem um software, muitas não se preocupam com o apoio que irão precisar em caso de dúvidas, dificuldades e problemas técnicos que possam ocorrer.


Certamente, essa é uma preocupação relevante e que todas as organizações devem ter, visto que após o desenvolvimento do software, novos problemas podem ocorrer.


E quando o sistema apresenta erros, um suporte e sustentação técnica faz toda diferença, já que evita a descontinuidade do negócio, perdas financeiras, atrasos na entrega, entre outros imprevistos que impactam na experiência do usuário.


Acompanhe o próximo tópico e veja os motivos que tornam esse serviço fundamental.

Por que esse serviço é essencial?


O apoio do suporte faz toda diferença para orientar na resolução de problemas e obtenção de melhores resultados.


Até porque, um bom suporte irá contribuir com melhorias constantes no sistema, ajudando também para o crescimento da empresa.


Além disso, softwares que contam com o serviço de suporte e sustentação podem ter falhas detectadas e resolvidas rapidamente, visto que o cenário será analisado por profissionais que entendem sobre o assunto e sabem exatamente como devem fazer os procedimentos.


Isso resultará em maior praticidade, resoluções rápidas e economia de tempo, pois nenhum usuário precisará vasculhar todo o sistema para encontrar a solução.


Vale ressaltar também que, contar com um atendimento de sustentação e suporte, ainda que pareça um custo a mais, significa investir em menos custos, pois correr riscos com o sistema utilizado pode gerar prejuízos financeiros na entrega de seus serviços/produto. 

Sustentação de TI é imprescindível


O suporte técnico para softwares é um serviço imprescindível, pois os principais problemas, comumente encontrados, podem afetar o funcionamento da empresa e até seu faturamento.


Esse serviço de TI se torna ainda mais relevante, sobretudo nesse momento em que vivemos uma incorporação de novos métodos digitais cada vez mais rápida, com uso maior de ferramentas que proporcionem automatização de processos.


Nesse contexto, é fundamental que esses sistemas sejam acompanhados por um especialista para evitar retrabalho e caos na empresa.


Assim, não deixe de lado essa tarefa essencial para o seu negócio, que impactará positivamente com um serviço simples, que pode ser feito presencial ou remotamente.


E se você adquiriu um software com uma empresa que não oferece sustentação e suporte, não tem problemas. O serviço pode ser realizado com outras empresas especialistas, que não participaram da construção.


Inclusive, esse é um dos serviços oferecidos por nós da Ubistart, com modelos diferentes de suporte para realizar ajustes, aplicar novas funcionalidades e contribuir para o crescimento saudável do seu sistema.

Fale com a gente e saiba mais sobre a nossa proposta.

Acompanhe nossa newsletter!

Acompanhe nossa newsletter!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.