O que é transformação digital e porque sua empresa precisa

O que é transformação digital e porque sua empresa precisa


Você provavelmente já ouviu falar de transformação digital e do quanto esse conceito é importante para o crescimento da sua empresa, e neste artigo você vai entender o que de fato essa transformação poderá  lhe ajudar.

Mas, caso você ainda não tenha ouvido falar sobre essa transformação, tudo bem! Você não é o único que ainda não entende 100% bem as questões relacionadas a inovação digital e o seu valor para que um negócio cresça, apareça e sobreviva!

Assim sendo, a seguir nós vamos falar mais profundamente sobre a relevância de um empreendimento se alinhar às ideias de tecnologia digital que estão em voga atualmente, para avançar e se manter firme em um mercado cada vez mais competitivo.

Venha conferir e se surpreender com as nossas informações!


Compreenda o que é transformação digital

Caso você não saiba, vai aí a definição: transformação digital nada mais é do que um processo no qual as empresas passam a se utilizar de novas tecnologias  para melhorar o engajamento com os seus clientes e se destacar da concorrência. .

Assim elas alcançam resultados muito superiores e passam a ser mais competitivas dentro de seu setor de atuação, o que é sempre bastante positivo para o mercado e para os consumidores, obviamente sendo fundamental  para a sobrevivência da empresa em questão.

Com a inovação tecnológica de um negócio todas as suas estruturas se modificam por completo e os seus colaboradores precisam se alinhar às novas propostas vigentes.

É necessário entender, aliás, que é justamente por isso que muitas empresas resistem a essas profundas mudanças, apesar de reconhecerem as suas vantagens e benefícios para o andamento do empreendimento!

Não dá para entender a adoção de tecnologia digital por parte de um negócio como a criação de uma fanpage ou de um blog.

A transformação digital está relacionada com a utilização de novas tecnologias para criar novos canais de relacionamento com os clientes. A intenção é utilizar a onipresença da tecnologia e estar onde o cliente está no momento que ele desejar.

Deste modo, vale ressaltar que a transformação digital é, na verdade, a mudança da forma dessa organização existir enquanto empresa, porque ela passa a ter a tecnologia como um agente central de todos os seus movimentos, não sendo apenas uma presença superficial integrada ao sistema!


Veja como a transformação digital pode ser positiva para o avanço do seu negócio

A inovação digital se mostra positiva não apenas na teoria, mas também na prática.

São várias as empresas que se beneficiaram desse tipo de iniciativa, e a seguir vamos citar duas que fazem parte do seu dia a dia e que com certeza você no mínimo já ouviu falar, se é que já não consumiu os seus produtos e serviços:

Domino’s – uma das ideias da companhia é ter um assistente virtual ativado por voz, sendo uma grande renovação no mercado. Vale a pena destacar que a Domino’s hoje conta com a plataforma AnyWhere, a fim de que os consumidores tivessem a oportunidade de usar qualquer tipo de dispositivos eletrônicos (e isso inclui smartwatches e smart TVs) para fazer os seus pedidos.

Uber: essa é uma startup muito valiosa pelo mundo inteiro,além de ser considerada uma das empresas mais inovadoras do mercado. A mesma tem como intuito facilitar a vida das pessoas através de uma “corrida” coletiva, diminuindo os custos de cada passageiro. Além disso, o uber é bem prático e 100% sistematizado, o que facilita ainda mais a vida do usuário através de seu aplicativo e sistema.

Estamos falando de duas empresas que são enormes e estão espalhadas por todo o mundo.

Contar com a tecnologia digital fez com que elas avançassem, o que significa que essa iniciativa traz benefícios coincidentes para quem resolve nela apostar. Mas quais seriam, afinal, esses benefícios? Bem, elencamos os dois principais abaixo! Dê uma olhada:

  • Clientes muito mais satisfeitos – A inovação digital permite que eles sejam melhor atendidos e tenham as suas necessidades mais compreendidas pelo negócio em questão, o que é sempre positivo para que um empreendimento avance no mercado;
  • Mais possibilidades de lucro – Com a tecnologia digital integrada a empresa mais chances de ganhos acabam surgindo, fazendo com que o negócio passe a ter maior receita e maior lucratividade;


Como você pode ver, a transformação digital de fato tem muito a oferecer para o desenvolvimento de um negócio, e nesse texto destacamos um pouco mais sobre a sua influência positiva em um empreendimento, independentemente do setor que ele ocupe na sociedade!

Não deixe de aproveitar a tecnologia para fazer sua empresa avançar e leia agora mesmo como a Transformação Digital pode afetar positivamente sua empresa clicando aqui.

Acompanhe nossa newsletter!

Acompanhe nossa newsletter!

Artigos recentes:

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.