Minha empresa precisa de um aplicativo mobile?

Minha empresa precisa de um aplicativo mobile?


Os avanços tecnológicos têm mudado  completamente o comportamento da sociedade e a maneira como ela se organiza. Não é novidade que hoje, qualquer tarefa, antes realizada no computador, pode ser executada facilmente através de um smartphone.

O que você talvez não saiba sobre esse dado é o seguinte: a população tem priorizado a utilização de aplicativos ao invés da navegação nos sites.

As finalidades dos aplicativos são diversas e, quando se trata de consumo, 90% dos brasileiros preferem fazer compras por aplicativos ao invés do site, segundo a pesquisa Appdome.


Se você ainda está se perguntando se deve criar um aplicativo para seu negócio, saiba que essa é uma tendência.

Nessa leitura, veja por que sua empresa precisa de aplicativo mobile, através dos seguintes motivos:

  • Melhora a imagem
  • Aumenta a fidelização e conversão
  • Canal mais utilizado
  • Aproxima a relação com o cliente e melhora a experiência
  • Vantagens competitivas


Melhora a imagem


A imagem da empresa é exatamente como ela é percebida. E, para ser visto de forma positiva, é fundamental ter um relacionamento de qualidade, próximo e além disso, que atenda as expectativas do seu cliente.


Assim, ter um aplicativo que oferece, serviços rápidos e disponíveis a todo momento, com uma interface que permita usabilidade fácil e objetiva, garantem que sua empresa tenha mais valor.


Por isso, com um aplicativo mobile o negócio estará inserido no ambiente digital e terá melhor visibilidade.

Ter um aplicativo mobile aumenta a fidelização e conversão


Fidelizar clientes não é uma tarefa tão simples. É preciso dedicar esforços e entender exatamente o que o cliente busca.


Certamente, ter um aplicativo torna a fidelização mais simples, pois entrega a experiência que o consumidor deseja ter.


Além disso, é possível desenvolver várias estratégias exclusivas para os usuários que utilizam o serviço pelo aplicativo mobile.


E esse envolvimento, com um conteúdo direcionado, gera maior conversão, visto que os sites proporcionam sinais genéricos de segmentação.


Canal mais utilizado


Como mencionamos no início do texto, o uso de smartphones tem crescido cada vez mais.


Dessa forma, a preferência do usuário tem sido a utilização de aplicativos, pois eles possibilitam uma interação mais rápida e intuitiva, diferente da navegação nos sites.


Consequentemente, as empresas que se concentram em oferecer produtos e serviços relevantes por aplicativos, geram maior participação nas vendas do que as realizadas em ambiente web.


Assim, implementar o canal mais utilizado por seu público, significa estar mais próximo dele.


Aproxima a relação com o cliente e melhora a experiência


Os aplicativos mobile permitem o acesso às informações da empresa a qualquer hora e em qualquer lugar, proporcionando maior contato com a marca.


Hoje, a comunicação rápida é prioridade. Por isso, é comum encontrar clientes que se dirigem as redes sociais para deixar comentários sobre a experiência, fazer reclamações ou solicitar respostas em atendimentos.


Mesmo que existam outros canais, o cliente saberá que no aplicativo terá um suporte específico da empresa, voltado para dúvidas, compras ou qualquer outro tipo de comunicação.


Isso impactará nos laços construídos com seu público, mas também na experiência ao escolher seu negócio.


Vantagens competitivas de ter um aplicativo mobile


Por fim, disponibilizar um aplicativo mobile aumenta o alcance e a visibilidade da marca. Sem dúvidas, isso colocará a empresa à frente dos concorrentes.


Obter uma ferramenta que permita o atendimento diferenciado, em relação à concorrência, proporciona maior competitividade ao negócio.


Agora que você entendeu os diferenciais de ter um aplicativo para sua empresa, conheça a metodologia que a Ubistart utiliza para soluções mobile que aproximam você de seus clientes.


Desenvolvemos soluções móveis em Android e iOS, para atender as necessidades de seu negócio e assim, abrir novas oportunidades.


Fale conosco e veja como alcançar o sucesso agregando o aplicativo mobile!

Acompanhe nossa newsletter!

Acompanhe nossa newsletter!

Artigos recentes:

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.